fbpx

Reformar é a resposta “do hoje para o amanhã”, diz Arthur Lira Por Reuters


2/2

© Reuters. 12/02/2021
REUTERS/Ueslei Marcelino


2/2

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que o avanço da agenda de reformas no Congresso é a resposta que se pode dar hoje para o futuro, no momento em que a reforma administrativa começa a ganhar tração na Casa que preside e o debate quanto às mudanças tributárias também ganha corpo.

“Por tudo isso, em respeito às vítimas, pelos brasileiros, pelo futuro do Brasil, temos de mudar o país para melhor, reformá-lo, desobstruir suas artérias. Reformar é a resposta do hoje para o amanhã”, disse ele, em sua conta no Twitter.

“Dou meu testemunho: contamos com um Congresso reformador e consciente de sua responsabilidade para com o país, acima de todas as turbulências pontuais. O Brasil é maior do que tudo e do que todos”, completou.

Arthur Lira afirmou que se vive a “mais terrível pandemia” da humanidade e que o papel do Parlamento neste doloroso momento é agir.

Nesta semana, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou a admissibilidade da reforma administrativa, dando o primeiro passo para a tramitação da proposta que muda as regras no serviço público. Agora, esse texto seguirá para a análise de uma comissão especial na qual o mérito da matéria será discutido.

Em outra frente, Arthur Lira defende a aprovação de um texto “possível” de reforma tributária ainda neste ano.

Lira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, já concordam que o tema seja discutido de maneira fatiada, dividindo o tema entre as duas Casas Legislativas.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *