fbpx

Lira diz que receberá relatório de reforma tributária na segunda-feira Por Reuters



© Reuters. Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em Brasília

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta sexta-feira que receberá o relatório final da reforma tributária na próxima segunda-feira e reiterou que a aprovação da matéria é uma prioridade da pauta da Casa.

Lira, que tem tratado o tema como prioridade e anunciou que se envolveria pessoalmente na negociação, reuniu-se com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta semana, ocasião em que defendeu que a proposta seja votada em etapas para facilitar sua aprovação.

“A reforma tributária é prioridade da pauta. Na segunda, receberei o relatório final. E a busca da maior facilidade na tramitação do tema será um item crucial do encaminhamento dessa questão”, disse o presidente na Câmara no Twitter.

O relatório a ser apresentado foi construído no âmbito de uma comissão especial, formada por deputados e senadores, que não tem o poder de dar andamento à tramitação do tema.

A reforma terá um trajeto a percorrer na Câmara antes de ser encaminhada ao Senado.

O Congresso assumiu o compromisso e votar as reformas administrativa e tributária neste ano, assim como outras medidas que ajudem a economia a se recuperar dos impactos da pandemia de Covid-19.

A tramitação das duas matérias –naturalmente espinhosas por tratarem de interesses dos entes federados, no caso da tributária, e do funcionalismo público, da administrativa– pode, no entanto, enfrentar dificuldades diante da pandemia e do calendário eleitoral do ano que vem.

Outro fator que pode pesar o clima político e contaminar as discussões diz respeito à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid em funcionamento no Senado.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *