fbpx

EXCLUSIVO-EUA se aproximam de mudança de regra para restringir fornecimento de chips para Huawei, dizem fontes Por Reuters



© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Karen Freifeld e David Shepardson

NOVA YORK/WASHINGTON (Reuters) – Funcionários de alto escalão do governo dos Estados Unidos concordaram com novas medidas para restringir o fornecimento global de chips à chinesa Huawei Technologies, disseram fontes familiarizadas com o assunto, enquanto a Casa Branca intensifica as críticas à China por causa do coronavírus.

Com a mudança, empresas estrangeiras que usam equipamentos para produzir chips dos EUA seriam obrigadas a obter uma licença no país antes de fornecer determinados chips à Huawei. A empresa chinesa de telecomunicações foi colocada em uma lista negra no ano passado, limitando seus fornecedores.

Uma das fontes disse que a mudança de regra visa restringir a venda de chips sofisticados à Huawei, mas não semicondutores mais antigos, mais comoditizados e amplamente disponíveis.

Como a maioria dos equipamentos de fabricação de chips usados em todo o mundo depende da tecnologia norte-americana, a mudança representaria uma expansão da autoridade de controle de exportação que alguns especialistas em comércio disseram que irritaria os aliados dos EUA.

Não está claro se o presidente Donald Trump, que parecia recuar sobre a proposta no mês passado, aprovará a mudança de regra.

A decisão foi tomada quando autoridades dos EUA de várias agências se reuniram e concordaram na quarta-feira em alterar a Regra de Produto Direto Estrangeiro, que sujeita alguns produtos fabricados no exterior com base em tecnologia ou software dos EUA a regulamentos do país, disseram as fontes.

O Departamento de Comércio dos EUA, que teria um papel na promulgação de qualquer mudança de regra, não fez um comentário imediato.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *