Você é um ávido comprador online? Nesse caso, há uma boa chance de você ter encontrado várias ofertas e descontos diferentes online. Semelhante a essas ofertas e descontos é a capacidade de obter algo online sem pagar uma taxa, esses itens, produtos ou serviços são comumente conhecidos como gratuitos. Infelizmente, você descobrirá que, quando se trata de ser gratuito, nem todas as coisas gratuitas são realmente gratuitas. Uma dessas coisas são os sites de vídeo online, nem todos são tão gratuitos quanto você imagina.
Antes de examinar sites de vídeo online classificados como gratuitos, primeiro você deve entender que pode ser necessário pagar uma pequena taxa para visualizar seus vídeos online. A maioria dos sites rotulados como sites de vídeo on-line gratuitos é gratuita para ingressar. Essencialmente, isso significa que você não precisa ser considerado um membro pago apenas para ingressar no site. Ao criar um programa de associação gratuito, existem muitos sites online, incluindo sites de vídeo online, que podem alegar que operam e executam um programa gratuito.
Com a maioria dos sites de vídeo online, você encontra uma grande variedade de vídeos gratuitos. Esses tipos de vídeos foram encontrados em quase todos os tipos de sites de vídeo. Os vídeos gratuitos são, na maioria das vezes, considerados vídeos caseiros. Vídeos caseiros são feitos por internautas, assim como você, que tem pouca ou nenhuma experiência em criar vídeos profissionais. Muitos dos vídeos caseiros gratuitos que você pode encontrar on-line incluem esquetes cômicos, videoclipes não profissionais, vídeos de instruções e gravações engraçadas, mas sem roteiro.
Os tipos de vídeo pelos quais você pode ter que pagar incluem reprises de programas populares de televisão, vídeos musicais profissionais, entrevistas com celebridades, programas infantis de televisão e muito mais. A maioria dos sites de vídeo online, se eles cobram por esses tipos de vídeos, cobram apenas cerca de dois dólares por cada vídeo, às vezes até menos. O Google Video é um desses sites. Dependendo do tipo de site de vídeo em que você está, normalmente você pode assistir a esse vídeo mais de uma vez, depois de pagar por ele.
Embora você possa supor que é uma dor de cabeça pagar por vídeos online, é algo que precisa ser feito. Na verdade, essas pequenas taxas são, muitas vezes, a única maneira legal de assistir seus programas de televisão favoritos ou vídeos musicais online. Isso ocorre porque o conteúdo pertence a outro indivíduo, geralmente um produtor de televisão ou uma gravadora. Com esses tipos de vídeo, a maioria dos proprietários de vídeo precisa receber reembolso por seu trabalho; assim o pagamento. A menos que a permissão seja concedida pelo indivíduo ou empresa que detém os direitos do vídeo, é tecnicamente ilegal ter vídeos, sejam eles videoclipes ou reprises de programas de televisão, disponíveis online gratuitamente.
Além de assistir vídeos legalmente, você também estará ajudando a gerar renda para outra pessoa. Por exemplo, se você adquirir o direito de baixar ou assistir a um videoclipe popular, é provável que o artista ou grupo que você está assistindo receba uma pequena compensação por seu trabalho. Essa compensação costuma ser o que mantém a indústria da televisão, do cinema e da música em pleno andamento.
Conforme mencionado anteriormente, você pode achar inconveniente ter que passar pelo processo de compra de um vídeo online, mas valerá a pena a longo prazo, geralmente de várias maneiras. Você é encorajado a se lembrar disso da próxima vez que for procurar um vídeo online sobre um assunto ilegal.